» Website Central RetrôTV - 28/03/04

Programa Conexão Ativa já está no ar

28/03/04

O programa Conexão Ativa já é uma realidade. Desde o dia 21/03, as regiões Norte, Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro podem sintoniza-lo todos os domingos, das 11h às 11h30, pela Rede Record de Campos dos Goytacazes. O sinal é captado em 45 municípios, com um público de cerca de 1,6 milhão de espectadores. Em curto prazo, o programa expandirá seu alcance a outras cidades brasileiras.

Apresentado pelo dublador Philippe Maia e pela jornalista Fernanda Furquim, o "Conexão Ativa" é uma produção independente na TV, que chega para resgatar a cultura pop, desde os anos 50 até hoje. "A cultura das décadas passadas é fundida com a moderna mídia digital, fazendo uma conexão entre o clássico e o contemporâneo", revela Marcus Barra, editor do programa.

Apesar de um enfoque mais evidente em programas televisivos, o "Conexão Ativa" abrange também cinema, rádio, música, jogos, trazendo de volta ícones, ídolos, trabalhos artísticos, além das novidades da cultura pop contemporânea. As séries, filmes ou desenhos - carro-chefe do programa - serão mostrados através de matérias especiais. De um lado, Perdidos no Espaço, A Feiticeira, Batman e Bonanza. Do outro, Arquivo X, Buffy - A Caça-Vampiros, Smallville, 24 Horas e Alias. No mundo dos desenhos, vários títulos serão abordados, como Os Flintstones, Speed Racer, Jonny Quest e os mais recentes, como Freakazoid e Bob Esponja. Os grandes filmes de aventura, ficção e fantasia também terão espaço garantido.

O programa é dividido em quadros que tratam de forma segmentada as diversas matérias apresentadas. Os principais são:

- Quadro Nostalgia: as produções que marcaram época terão grande destaque através deste quadro. Desenhos, séries, filmes e até comerciais antigos;

- Quadro Close Up: mostrará sempre uma biografia sobre os atores, atrizes, cantores e diretores;

- Quadro Versão Brasileira: enfoque especial nessa arte tão especial que é a dublagem. Entrevistas e perfis de vários dubladores. "Finalmente você vai poder ver 'a cara da voz'", brinca Barra.

Marcos Luiz, produtor do programa, diz que o lançamento do programa é a realização de um sonho antigo. "Hoje encontramos mais fartamente referências a personagens clássicos de desenhos animados de TV, do que a personagens históricos, por exemplo. Pessoas dos 20 aos 60, que tinham a TV como babás em sua infância e companheiras em sua adolescência e vida adulta, procuram formas de reviver momentos marcantes em suas vidas", diz.

O "Conexão Ativa" tem total interatividade com o espectador, através do site www.conexaoativa.com.br. Dessa forma, é possível enviar sugestões, consultar a agenda cultural de todo o país e concorrer a brindes através de sorteios.

Para ver a relação dos municípios fluminenses abrangidos e as estações em que se sintonizam (sinal aberto VHF/UHF), clique aqui.

Cadastro

O site do programa conta com um cadastro. O espectador pode ficar por dentro de todas as novidades, concorrer a muitos prêmios e interagir com o programa. Para se cadastrar no "Conexão Ativa", clique aqui.

Fonte: www.retrotv.com.br/noticias

« Voltar