» Excer Report - Ano V - N° 223 - 20/03/04

Papo com você, agente especial.

Fiz questão que nesta edição fosse publicada apenas sobre a estréia do programa CONEXÃO ATIVA, pois tive a oportunidade de conhecer desde o início o projeto, e sei de toda "barra" que o [Marcus] Barra e sua equipe tiveram para chegar onde chegaram, mas eu já acreditava que chegariam, pois com o desejo de alcançar, fizeram uma CONEXÃO ATIVA com o SUCESSO!!! Na próxima edição, que já está preparada, sairão os detalhes sobre o Cabine-X 6, a Maratona Scully / Arquivo-X Brasil 2004 e outras atividades que estão preparadas.

Carlos Quintino (Sr. Q)
Editor-Chefe e Presidente do Arquivo-X Brasil

Marcus Barra fala sobre a estréia do "CONEXÃO ATIVA"

Os Agentes Especiais do Arquivo-X Brasil tiveram a oportunidade de conhecer o "embrião" do programa Conexão Ativa através da Agente Vicky (Viviane Comunale) que na ocasião era da Equipe de Apoio do CIRCASP - Centro de Interação Regional Capital São Paulo, do Arquivo-X Brasil, e atualmente é da Equipe Animaséries, que trouxe no Cabine-X 2, em 2001, um cd contendo uma apresentação de 7 minutos, parte do programa-piloto que estava sendo elaborado, e sua evolução em outros eventos. Várias foram as tentativas desde então para o programa entrar no ar. Patrocínios que iam e viam, ou simplesmente sumiam no meio do caminho, mas o projeto se mostrava bom, a ponto de até quererem se apossar do nome e do programa/ Mas vamos deixar que o Diretor Geral e Editor do Programa Conexão Ativa, Marcus Vinícius Barra, conte ele mesmo algumas passagens. Ele forneceu ao Excer Report uma breve webentrevista off-line.

"Você não sabe o quanto estou nervoso e feliz. Este programa é um sonho que todos os fãs gostariam de ver realizado. Um programa que realmente é voltado para os fãs de cinema e tv. Os programas já estão na emissora, os spots já começaram a entrar no ar há muito tempo. A expectativa é grande. Recebi um email da emissora dizendo que o público já está questionando o que é isto, pois os spots estão chamando muita atenção. O programa estréia neste domingo, dia 21 de março, as 11 da manhã. Quanto aos programas gravados, já temos alguns, que faltam somente colar as matérias e enviar. A base do programa é um banco de matérias que estamos mantendo sempre atualizado, com muitas matérias. Isto graças a colaboração do Grupo Animaséries, muito bem coordenados por Maurício Hitchcock (SP) e Marcus Anversa (RJ). Agradeço aqui a eles e as equipes pelo empenho e dedicação. Já temos apoio de diversas empresas, entre elas, Universal Music, Playarte, Columbia Tristar, Sony Music, etc... Nosso programa vai ser bem diversificado, com matérias sobre seriados (novos e antigos), músicas, fã clubes, entrevistas com pessoas do meio televisivo, rádio e do cinema, exibição de vídeo clips de filmes e também que marcaram época, entrevistas com fã clubes, agenda cultural e muito mais..."

O programa Conexão Ativa será exibido nas regiões Norte, Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro, todos os domingos, a partir de amanhã, 21/03/04, das 11h às 11h30, pela Rede Record de Campos dos Goytacazes. O sinal será captado em 45 municípios (sinal aberto VHF/UHF), com um público de cerca de 1,6 milhão de espectadores. Segundo Barra "Em curto prazo, o programa expandirá seu alcance a outras cidades brasileiras."

O Conexão Ativa é apresentado pelo dublador Philippe Maia (Agente Folmer, de Arquivo-X) e pela jornalista Fernanda Furquim. O "Conexão Ativa" é uma produção independente na TV, que chega para resgatar a cultura pop, desde os anos 50 até hoje. "A cultura das décadas passadas será fundida com a moderna mídia digital, fazendo uma conexão entre o clássico e o contemporâneo", revela Barra.

Se você quiser mais informações de onde será exibido é só entrar no nosso site (www.conexaoativa.com.br) e clicar no link "onde assistir". Cadastrando-se nele, você concorrerá a brindes exclusivos. Além disso, você vai ficar por dentro de tudo o que acontecerá no programa e poder interagir diretamente com ele.

EXCER REPORT - A Verdade é divulgada Aqui!!! -  Arquivo-X, Ufologia, Paranormalidade, Investigações, Assuntos Exo-lógicos, Fã-Clube e Eventos Excers. Para receber gratuitamente basta assinar-excer_report@arquivoxbrasil.org.br.

« Voltar